Como montar uma equipe de manutenção.

Publicada 15/10/2018
•Temos uma obra!
Como montar uma equipe de manutenção, visando o local de moradia, especialidades, tipos de equipamentos, o que não se pode terceirizar na região.

Precisamos atender às necessidades de mão de obra de manutenção. Veja abaixo o passo a passo.

1)Após definirmos quais equipamentos do histograma da obra serão atendidos com os equipamentos próprios, podemos dimensionar a equipe de manutenção.
2)Para cada tipo de equipamento, foi definido um modelo e fabricante que será mobilizado.
3)Pela quantidade de equipamentos e de horas a serem operadas por mês, podemos determinar a frequência e a quantidade de revisões mensais e consequentemente, a quantidade de profissionais será necessária para fazer o serviço.
4)De posse da demanda de serviço, por modelo e marca de equipamento, é possível verificar que serviço está disponível na região, criando a opção de fazermos com mão de obra própria e ou contratação local.
5)Para todo serviço que não tenha suporte local, ou seja estratégico realizar com equipe própria, é necessário determinar a quantidade e especialidade dos profissionais e marcas que eles deverão conhecer. Desta forma podermos criar a lista de profissionais e capacitação.
6)Da mesma forma, podemos criar para os serviços que serão terceirizados, uma lista de tipo de serviço, frequência e nível de especialidade e marca de conhecimento a exigir do fornecedor.
7)Examinando a lista de equipamentos, fabricantes, tipos, modelos, séries, horímetro atual e ano de fabricação, determinamos os que ainda demandam entrega técnica, revisões e garantias a serem fornecidas obrigatoriamente pela rede de distribuição do fabricante. Desta forma é montado o plano de atendimento a estas necessidades. Posteriormente precisamos conhecer a rede de Pós Venda local de cada fabricante, para fazer o planejamento de utilização destes serviços.

Pronto, conseguimos montar a equipe própria e de terceiros, para dar suporte de manutenção aos equipamentos da obra.

A MunLog pode lhe ajudar a fazer contato com os fornecedores, prestadores de serviço e contratar os mecânicos na região, para montar a melhor estratégica de contração de equipe própria e ou de terceiros, gerando valor para a obra.

Acesse www.munlog.com.br




ÚLTIMOS POSTS

29/03/2019

Ferrovia Norte-Sul

LER POST
25/02/2019

Setor da Construção Civil vislumbra retomada em 2019

LER POST
21/02/2019

As empresas japonesas usam o 5G para máquinas de construção

LER POST