Grandes Obras no Brasil - Ferrovia Estrada de Ferro Minas-EspíritoSanto (FEMES)

  • Home
  • Blog
  • Logística
  • Grandes Obras no Brasil - Ferrovia Estrada de Ferro Minas-EspíritoSanto (FEMES)
Publicada 22/01/2019

Projeto de porto e ferrovia que beneficiará Sete Lagoas é apresentado pela Petrocity

Fonte: setelagoas.com.br

Um marco da nova história econômica da região Noroeste do Espírito Santo, com forte impacto sobre o Leste de Minas e Sul da Bahia será a construção do megaporto da Petrocity, em São Mateus, e da nova ferrovia Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo.

A EFMES (Estrada de Ferro Minas Espirito Santo) terá 560km e ligará Sete Lagoas (MG) ao complexo portuário de Urussuquara, em São Mateus. “Esses projetos definirão uma nova era de prosperidade para nossa região”, disse o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), representante regional na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O empreendimento dará impulso para o desenvolvimento das regiões Norte e Noroeste do Estado ES. “E não apenas isso, mas também ao Leste de Minas, envolvendo o Vale do Jequitinhonha, e o Sul da Bahia. A implantação do porto vai interiorizar o desenvolvimento da economia, diminuir os custos de produção e, consequentemente, o preço final ao consumidor, seja o regional, o nacional ou mesmo nos produtos para exportação, aumentando a competividade e incrementando o comércio exterior”, disse José Roberto, Presidente da Petrocity.

O Complexo Portuário de São Mateus, terá um investimento de R$ 3,2 bilhões, que empregará 2.500 pessoas nas obras civis e outras 2.000 pessoas durante a operação.

Tudo num só lugar!
.
Munlog conectando pessoas e soluções!

Faça seu cadastro GRATUITO.
www.munlog.com.br
.
.
#munlog #maiorplataformadobrasil #profissionais #fornecedores#clientes #novosdesafios #cadastrese #conectandopessoasesoluções#conexão #conexãop2p #p2p #pessoas #soluções #logística#suprimentos #compras #supplychain #agronegócio #mineração#construçãocivil #startup #caminhoneiros #equipamentos #máquinas#tecnologia #frete #noar2018 #inteligênciaartificial




ÚLTIMOS POSTS

29/03/2019

Ferrovia Norte-Sul

LER POST
25/02/2019

Setor da Construção Civil vislumbra retomada em 2019

LER POST
21/02/2019

As empresas japonesas usam o 5G para máquinas de construção

LER POST